Recursos de Acessibilidade

Experiência completa para todos

O Allianz Parque, diferente do antigo Palestra, possui total acessibilidade aos seus usuários e permite que todos os portadores de necessidades especiais sejam bem recebidos e tenham uma experiência igual aos demais usuários.

A estrutura do Allianz Parque para atender cadeirantes e deficientes físicos rendeu ao estádio o Selo Guiaderodas, que avalia a experiência de pessoas com dificuldades de locomoção no local.

A casa do Verdão foi a primeira entre os estádios brasileiros a receber tal avaliação. O Guiaderodas foi premiado no início do ano pela ONU (Organização das Nações Unidas) como "melhor solução digital inclusiva". O aplicativo tem como objetivo avaliar e consultar a estrutura acessível de estabelecimentos em 800 cidades e 43 países.

A arena passou por avaliações de especialistas em acessibilidade. Os funcionários do local receberam um treinamento com objetivo de poder atender as necessidades dos visitantes que possuem qualquer tipo de restrição de mobilidade.

O Allianz Parque supera todos as recomendações da norma técnica (ABNT) e do caderno FIFA quanto ao numero de vagas de veículos, banheiros e assentos.

Fique por dentro

Cadastrar