Allianz Parque é o primeiro estádio a receber a qualificação guiaderodas de acessibilidade

04/07 de 2017 09h33

 

São Paulo, junho de 2017 – O Allianz Parque, localizado no bairro da Água Branca, na cidade de São Paulo, passa a contar a partir de agora com o Selo guiaderodas, qualificação que avalia a experiência acessível no que se diz respeito às instalações e atendimento para pessoas com dificuldade de locomoção.

O processo de qualificação envolveu a análise técnica de arquitetos especializados no tema, a vivência funcional por pessoas com restrição de mobilidade e, por fim, um treinamento para os funcionários da operação do Allianz Parque e da Sociedade Esportiva Palmeiras, que foram capacitados para melhor atender às pessoas com qualquer restrição de mobilidade.

“É um privilégio sermos a primeira arena do país a receber essa qualificação. Ela evidencia nosso compromisso permanente com a busca pela excelência no atendimento, proporcionando a todos uma vida mais autônoma e inclusiva. Estamos totalmente engajados com a defesa do direito que todos têm de ir e vir”, diz Eduardo Rigotto, gerente geral do Allianz Parque.

A arena, que é considerada uma das mais modernas da atualidade, passa a ser reconhecida também pelo conforto que oferece na locomoção de seus visitantes e por promover a causa de um mundo mais acessível para todos.

Entre os itens que fazem com que o Allianz Parque seja um exemplo de acessibilidade universal estão áreas de estacionamentos adaptados para pessoas com deficiência, idosos e gestantes, rampas, pisos táteis, balcões rebaixados e banheiros adaptados.

“Ter a primeira arena certificada pelo guiaderodas é uma demonstração do respeito que nutrimos por nossa imensa torcida e do pioneirismo do Palmeiras”, disse Roberto Silva, diretor de arena do Palmeiras. 

Criado pelo administrador de empresas Bruno Mahfuz, cadeirante há 16 anos, o guiaderodas tem como missão proporcionar uma vida mais autônoma e inclusiva. "Um dia todos precisarão de acessibilidade na vida. Seja por um evento provisório ou condição permanente".

Para dar voz ao cidadão e chamar a sociedade para essa causa tão importante, o guiaderodas tem um aplicativo colaborativo e gratuito para avaliar e consultar a acessibilidade de estabelecimentos. A avaliação é simplificada e pode ser feita por qualquer pessoa, em todo o mundo. A base já conta com avaliações espalhadas por mais de 800 cidades, distribuídas em mais de 30 países.  

No início de 2017, o guiaderodas foi premiado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como "Melhor Solução Digital Inclusiva do Mundo".  

Fique por dentro

Cadastrar